jueves, 8 de agosto de 2019

Sob pressão, STF dá primeira decisão favorável a Lula e o mantém preso em Curitiba | Política | EL PAÍS Brasil

Sob pressão, STF dá primeira decisão favorável a Lula e o mantém preso em Curitiba | Política | EL PAÍS Brasil

Brasil

Bom dia!

A novela envolvendo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve mais um eletrizante capítulo em que nada aconteceu. Na manhã desta quarta-feira, a juíza Carolina Lebbos decidiu transferir o petista de Curitiba, onde está detido há mais de um ano, para um presídio no Estado de São Paulo. Depois de um dia de enorme grita política, que envolveu até parlamentares fazendo corpo-a-corpo no STF, o Supremo atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente e decidiu, já no fim da tarde, manter o petista preso no Paraná. Embora este capítulo tenha chegado ao fim, a pressão sobre o tribunal continua com a expectativa de que o habeas corpus de Lula seja votado.
A tensão em torno do destino do ex-presidente chegou a afetar o ambiente na Câmara, mas não impediu que a reforma da Previdência passasse, praticamente ilesa, no seu último teste na Casa. Em votação em segundo turno, os parlamentares rejeitaram os oito destaques apresentados —em sua maioria pela oposição— para excluir algum trecho da proposta aprovada no início de julho. A reforma da Previdência agora está nas mãos do Senado.
Ainda nesta edição, o repórter Gil Alessi conta sobre o cotidiano de milhares de jovens que trabalham de bicicleta como entregadores de aplicativos: jornadas que podem chegar a mais de 24 horas seguidas, de segunda a domingo, sem contrato. Um estudo inédito que traça o perfil desses entregadores revela ainda que é comum no ramo a presença de menores de 18 anos, que se arriscam entre carros e ônibus, sem garantias ou proteções legais e muitas vezes por menos de um salário mínimo.
No terceiro capítulo do 'Diário de um pai recém-nascido', Rodolfo Borges apresenta um guia informal de amamentação para pais e adjacências. "Você pode trocar as fraldas do bebê, e oferecer-se para embalá-lo à espera do arroto —sempre se ofereça para segurá-lo à espera do arroto. E esteja ao lado dos dois sempre que possível, para fins de apoio moral. Principalmente quando à meia-noite ou às 2h ou 4h da madrugada ele acordar verde de fome e esticar a boquinha para mamar suas almas", escreve.
Boa leitura!
Sob pressão, STF atende defesa de Lula e o mantém em Curitiba

Sob pressão, STF atende defesa de Lula e o mantém em Curitiba
Plenário suspende transferência do petista para São Paulo, autorizada na manhã desta quarta pela juíza federal Carolina Lebbos

No hay comentarios: