viernes, 30 de agosto de 2019

Investimento no Brasil tem alta, mas taxa ainda é uma das menores do mundo | Economia | EL PAÍS Brasil

Investimento no Brasil tem alta, mas taxa ainda é uma das menores do mundo | Economia | EL PAÍS Brasil

Bom dia!

O resultado do PIB do segundo trimestre surpreendeu o mercado com o avanço de 0,4%, o dobro das projeções das principais instituições financeiras. Apesar do alento, a economia brasileira mantém o ritmo letárgico dos últimos anos. Com uma crise global à espreita, incluindo a Argentina na corda bamba, o radar se volta para a taxa de investimento do país. A reportagem de Heloísa Mendonça explica como o Brasil amarga uma das piores taxas de investimento do mundo, à frente apenas de países como o Sudão do Sul, Venezuela e Nigéria.
Na Inglaterra, um dia depois de o primeiro ministro britânico Boris Johnson decidir suspender temporariamente o Parlamento britânico, as ruas e a oposição se levantam contra a heterodoxa medida. O correspondente Rafa de Miguel explica como a crise constitucional distancia a situação do Reino Unido drasticamente da normalidade.
Ainda nesta edição, o crítico de cinema Carlos Boyero se delicia com Yesterday, que estreou no Brasil nesta quinta-feira. "Durante grande parte do filme, me aparece um sorriso na boca e nos olhos, também alguma gargalhada, algo cada vez mais incomum e pelo que fico muito grato", escreve.
Um Brasil encurralado na armadilha do baixo investimento

Um Brasil encurralado na armadilha do baixo investimento
Injeção de recursos ajudou resultado do PIB no segundo trimestre, mas país investe menos que vizinhos como a Argentina

No hay comentarios: