Pesquisa da consultoria Atlas Político retrata pela primeira vez a reação dos brasileiros à saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão, na sexta-feira passada. Para 56,5% dos brasileiros, o STF errou ao mudar a regra de prisão para condenados no país, decisão que abriu caminho para a liberdade de Lula. A imagem positiva do petista, porém, também melhorou entre agosto e agora: subiu sete pontos e chegou a 40%. O repórter Felipe Betim debate com o diretor do Atlas, Andrei Roman outros dados do levantamento, como a queda o apoio da população à uma eventual intervenção militar.
A situação segue volátil na Bolívia, que mergulhou num panorama de violência, contam Fernando Molina e Francesco Manetto. Nesta terça, o ex-mandatário Evo Morales foi recebido no México, já na condição de exilado. Enquanto isso, a Assembleia do país tentou se reunir para escolher um novo presidente interino. Com a ausência dos parlamentares da sigla de Morales, não houve quórum. Mesmo assim, a senadora opositora Jeanine Áñez se declarou presidenta da Bolívia e prometeu convocar eleições o mais rápido possível. O Brasil já a reconheceu. Por fim, quatro especialistas debatem: o que aconteceu na Bolívia foi golpe?
Imagem positiva de Lula cresce, mas maioria ainda o rejeita |
Pesquisa Atlas Político mostra que 56,5% são contrários à decisão do Supremo que abriu caminho para a liberdade do ex-presidente |
No hay comentarios:
Publicar un comentario