jueves, 20 de febrero de 2020

Cid Gomes desafia policiais grevistas e é baleado em Sobral, no Ceará | Brasil | EL PAÍS Brasil

Cid Gomes desafia policiais grevistas e é baleado em Sobral, no Ceará | Brasil | EL PAÍS Brasil

O senador e ex-ministro Cid Gomes (PDT) foi atingido por tiros de arma de fogo, enquanto protestava contra a greve de agentes da Polícia Militar em Sobral, no Ceará. Cid, que é ex-governador e ligado ao atual mandatário Camilo Santana (PT), havia convocado a população pelas redes sociais para se levantarem contra a paralisação. Ele investiu com uma retroescavadeira contra o prédio onde os policiais estão aquartelados, quando foi alvejado pelos tiros. Segundo boletim médico do Hospital do Coração de Sobral, onde o político, irmão do presidenciável Ciro Gomes (PDT), foi atendido, ele não sofreu alterações cardíacas ou neurológicas e respira sem ajuda de aparelhos. No final da tarde, o ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou que enviará a Força Nacional para o local.
Na Alemanha, um ataque a tiros em dois bares em Hanau, no oeste do país, deixou ao menos nove mortos. O suspeito do ataque, um alemão de 43 anos, foi encontrado morto em casa junto com sua mãe. Os investigadores aindam apuram as causas do crime, mas afirmam que há indícios de que o atirador seja um extremista de direita que teria motivação xenofóbica —um dos locais atacados era dedicado ao consumo de kebabs e narguilé.
Em 6 de fevereiro deste ano, um termômetro na base antártica argentina de Esperanza alcançou uma temperatura de 18,4 graus, a mais alta registrada desde o início das medições em 1961, segundo o Serviço Meteorológico da Argentina. O recorde anterior no território continental havia sido registrado em 2015, com 17,5 graus. Três dias depois, o pesquisador brasileiro Carlos Schaefer informava à AFP que um termômetro instalado na ilha Seymour tinha alcançado 20,75 graus, o que seria a temperatura mais alta jamais registrada na Antártida. As medições logo chamaram a atenção para os possíveis efeitos da mudança climática. O repórter Nuño Domínguez questionou cientistas sobre a possível relação.
Cid Gomes desafia policiais grevistas e é baleado no Ceará

Cid Gomes desafia policiais grevistas e é baleado no Ceará
Senador e ex-ministro tentou derrubar o portão de um quartel com um trator quando foi alvejado em Sobral. Hospital afirma que ele não corre risco

No hay comentarios: