viernes, 10 de enero de 2020

Bruno Covas: “Sem aumentar tarifa de ônibus não é possível entregar 12 CEUs” | Brasil | EL PAÍS Brasil

Bruno Covas: “Sem aumentar tarifa de ônibus não é possível entregar 12 CEUs” | Brasil | EL PAÍS Brasil



O ano de 2020 será de muitas batalhas para o prefeito Bruno Covas. Candidato à reeleição, o tucano terá que reverter um quadro de baixa aprovação à sua gestão à frente de São Paulo —que completou 12 meses em janeiro. Soma-se a isso o fato de seu partido, o PSDB, ter sido um dos maiores derrotados nas eleições de 2018.“Tenho vergonha de estar na legenda que tem Aécio Neves como deputado”, afirma, referindo-se à denúncia contra o ex-presidenciável na Operação Lava Jato. E enquanto São Paulo assiste a protestos, até o momento modestos, contra o aumento da tarifa de transporte público, o prefeito se justifica e promete entregar 12 CEUs. Em entrevista ao repórter Gil Alessi, Covas tenta não se indispor à direita ao mesmo tempo em que se esforça para afagar a esquerda. E tem aproveitado sua vitrine na maior cidade do país para criticar medidas autoritárias e episódios de censura no Governo federal.
A queda do avião ucraniano perto de Teerã, que deixou 176 pessoas mortas na última quarta-feira, teve uma reviravolta dramática. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse nesta quinta-feira que informações de inteligência coletadas de várias fontes sugerem que o Boeing 737-800 da empresa Ukraine International Airlines (UIA) foi acidentalmente atingido por um míssil terra-ar iraniano. A informação “sugere” que esta é a “causa provável” da tragédia, acrescentou. Sessenta e três canadenses (a maioria com dupla cidadania iraniana) viajavam no avião. Pouco antes, fontes de inteligência dos EUA, citadas por vários meios de comunicação, consideraram essa hipótese “altamente provável”.
E quando o tema é saúde, recentes descobertas apontam que as noites sem dormir afetam o cérebro. Mais do que parece. Dois estudos científicos sugerem um vínculo entre a insônia e o aumento do risco de desenvolver Alzheimer. A reportagem de Jessica Mouzo Quintáns explica que além do cansaço e da falta de concentração no dia seguinte, o desempenho cognitivo pode sofrer a longo prazo e de forma mais grave pela privação de sono.

Covas: “Sem aumentar tarifa de ônibus não é possível entregar 12 CEUs”



Covas: “Sem aumentar tarifa de ônibus não é possível entregar 12 CEUs”
O prefeito e candidato à reeleição luta contra um câncer enquanto tenta reerguer o PSDB: “Tenho vergonha de estar no partido que tem Aécio Neves”

No hay comentarios: