lunes, 16 de septiembre de 2019

Snowden: “A janela para debater nossa atitude ante a tecnologia está se fechando” | Internacional | EL PAÍS Brasil

Snowden: “A janela para debater nossa atitude ante a tecnologia está se fechando” | Internacional | EL PAÍS Brasil

Há sete anos Edward Snowden, o autor de um dos maiores vazamentos de segredos de Estado da história vive exilado na Rússia. Com a sua permissão temporária de residência em Moscou prestes a vencer (o prazo final é 2020) e prestes a lançar seu livro de memórias, ele fala, em entrevista a um veículo alemão parceiro do EL PAÍS, sobre a luta em busca de asilo e como poderosos como Joe Biden, vice presidente dos EUA na Era Obama, investiram energia em minar seus esforços. "A vigilância tem a ver com o poder, com o controle. Se não acabarmos com esse uso incorreto do poder feito pelos Governos, não só perderemos nossa influência sobre eles, como também nossa sociedade e nossa democracia", afirma.
Em nossa edição especial de fim de semana, um destaque é o adiamento da estreia de 'Marighella', de Wagner Moura. A repórter Joana Oliveira conta como o filme sobre o guerrilheiro morto na ditadura está preso em uma zona cinzenta em que se misturam medo, caos na Ancine e a ameaça de censura de Jair Bolsonaro. Centralização decisória em agência de cinema acende alerta para os próximos meses.
Também contamos o estado da corrida dos democratas pela Casa Branca. Nesta semana, os pré-candidatos debateram na TV e duelaram sobre sua estratégia eleitoral para o próximo pleito. Joe Biden usa sua liderança nas pesquisas para tentar se consolidar como a única candidatura viável de seu partido. Do outro lado da arena, seus adversários, os senadores de esquerda Bernie Sanders e Elizabeth Warren, exigem políticas mais progressistas. A correspondente Amanda Mars conta os detalhes disputa.
Snowden: “A janela para debater nossa atitude ante à tecnologia está se fechando”

Snowden: “A janela para debater nossa atitude ante à tecnologia está se fechando”
O autor de um dos maiores vazamentos de segredos de Estado da história conta que perdeu o controle de sua vida e quer se asilar na Alemanha

No hay comentarios: