jueves, 7 de noviembre de 2019

Pacote de Guedes sem proteção a mais pobres provoca resistência até em liberais do Congresso | Brasil | EL PAÍS Brasil

Pacote de Guedes sem proteção a mais pobres provoca resistência até em liberais do Congresso | Brasil | EL PAÍS Brasil
Em Brasília, os parlamentares ainda digerem o conjunto de mudanças ambiciosas para reduzir gastos públicos proposto pelo ministro da Economia Paulo Guedes, e avaliam o que tem chance de virar realidade. A reportagem de Afonso Benites conta como a proposta foi recebida e destaca que a ausência de mecanismos de proteção para os mais pobres deve enfrentar resistências até entre os políticos mais liberais do Congresso.
No Rio de Janeiro, enquanto aumentam as dúvidas sobre os procedimentos da investigação do caso Marielle Franco —conduzida pela Polícia Civil e o Ministério Público do Estado—, inclusive pelo fato de que mais de um funcionário do condomínio do presidente Jair Bolsonaro pode estar implicado no episódio, o porteiro mais antigo do complexo de luxo vai ser investigado pela PF. A reportagem de Daniel Haidar fala sobre como investigação contra o porteiro nasceu de uma solicitação de Bolsonaro, prontamente atendida pelo ministro Sergio Moro (Justiça). A participação da PF incomoda familiares da vereadora assassinada em março de 2018.
E ainda nesta edição, uma reportagem do correspondente Daniel Verdú narra como o mistério em torno de Elena Ferrante continua a fascinar e a intrigar a Itália. Ferrante é o pseudônimo de uma escritora que nunca confirmou sua identidade, mas isso só serviu para provocar um enorme debate sobre o direito à intimidade. Seu enigma continua fascinando legiões de fãs e até personalidades como Hillary Clinton, Nicole Kidman, Jane Campion e Zadie Smith. Agora, cinco anos depois de sua última publicação, ela lança um novo romance.
Pacote de Guedes sem proteção a mais pobres provoca resistência até em liberais do Congresso

Pacote de Guedes sem proteção a mais pobres provoca resistência até em liberais do Congresso
Parlamentares ainda digerem conjunto de mudanças ambiciosas para reduzir gasto público e avaliam o que tem chance de virar realidade. Extinção de municípios, por exemplo, dificilmente será aprovada

No hay comentarios: