viernes, 13 de diciembre de 2019

Boris Johnson consegue maioria arrebatadora e tem caminho livre para aprovar Brexit | Internacional | EL PAÍS Brasil

Boris Johnson consegue maioria arrebatadora e tem caminho livre para aprovar Brexit | Internacional | EL PAÍS Brasil

A aposta de Boris Johnson de levar o Reino Unido às urnas com o slogan "get Brexit done" (façamos o Brexit) mais do que se pagou. O premiê conservador saiu das eleições gerais desta quinta-feira com um resultado histórico e assistindo ao naufrágio do Partido Trabalhista. Com cinco cadeiras da Câmara dos Comuns ainda pendentes de apuração nesta manhã, do total de 650, os conservadores já levaram 361 e arrebataram áreas históricas do Partido Trabalhista. Assim, o caminho para o Brexit estaria, finalmente, desobstruído. O resultado também deve significar turbulências na Escócia e na Irlanda e uma relação fria com a União Europeia por parte do futuro Governo renovado e fortalecido. Siga ao longo do dia as análises e reportagens da equipe do EL PAÍS em Londres.
Também nesta edição, reportagem da Agência Pública, parceira do EL PAÍS, investiga o estado da relação do Governo Jair Bolsonaro com os militares de baixa patente das Forças Armadas após a aprovação da reforma da Previdência e de mudanças na carreira para a categoria. “Cabos e soldados estão com raiva do presidente e dos oficiais”, disse Marcelo Machado, presidente da Associação Nacional dos Militares do Brasil (ANMB).
Da Califórnia, o correspondente Pablo Ximénez de Sandoval conta a controvérsia envolvendo o novo filme de Clint Eastwood. Um jornal de Atlanta acusa o diretor de ter modificado de maneira machista a história contada em Richard Jewell, que estreia nesta sexta-feira nos EUA e ainda não tem data de lançamento no Brasil. A obra dá como certo que uma repórter obteve informações em troca de sexo.
Johnson consegue maioria arrebatadora e tem caminho livre para o Brexit

Johnson consegue maioria arrebatadora e tem caminho livre para o Brexit
Com o slogam 'façamos o Brexit', os tories superaram com folga o teto ao qual aspiravam, uma maioria de 326 deputados na Câmara dos Comuns

No hay comentarios: