miércoles, 18 de diciembre de 2019

Crivella suspende salários e faz Rio flertar com calote geral | Brasil | EL PAÍS Brasil

Crivella suspende salários e faz Rio flertar com calote geral | Brasil | EL PAÍS Brasil



O que há de mais íntimo do que colocar um objeto na boca e mastigá-lo? O que esse gesto pode revelar? As perguntas foram respondidas por um grupo de cientistas que acaba de publicar uma pesquisa na revista Nature Communications. Eles identificaram, enterrado sob uma camada de lodo numa jazida arqueológica da Dinamarca, um pedaço de breu ou alcatrão de bétula de 5.858 a 5.660 de idade. A espécie de chiclete permitiu que eles sequenciassem o DNA humano encontrado e concluíssem que a pessoa que mastigava a resina devia ser uma mulher com tez e o cabelo escuros, mas com olhos claros. Miguel Ángel Criado explica o que mais se sabe sobre o passado na vida na terra graças aos avanços das técnicas genéticas aliadas à arqueologia.
Nos Estados Unidos, o futuro de Donald Trump começa a ser definido no Congresso. Às 11h desta quarta-feira, no horário de Brasília, começa a sessão de votação do impeachment do presidente norte-americano na Câmara dos Representantes. Nesta terça, Trump acusou os democratas de declararem "guerra" à democracia do país. Acompanhe ao longo do dia a análise da equipe do EL PAÍS em Washington.
Também nesta edição, o repórter Felipe Betim mergulha na crise fiscal do município do Rio de Janeiro. Nesta terça, o prefeito Marcelo Crivella suspendeu salários a servidores e pagamentos a servidores, em aberto flerte com calote geral da cidade. Além de gasto com pessoal em alta, economista aponta a longa recessão que o país enfrentou como pano de fundo da debacle.


Crivella suspende salários e faz Rio flertar com calote geral



Crivella suspende salários e faz Rio flertar com calote geral
Rejeitado por 72%, prefeito enfrenta falta de caixa, desmantela atenção básica de saúde e adia pagamento dos servidores. "Recessão muito longa evidencia a questão dos gastos com pessoal”, explica economista

No hay comentarios: