miércoles, 23 de octubre de 2019

Com reforma da Previdência aprovada, Guedes mira salário de servidor público | Brasil | EL PAÍS Brasil

Com reforma da Previdência aprovada, Guedes mira salário de servidor público | Brasil | EL PAÍS Brasil

O dia em que os investidores e Jair Bolsonaro sonhavam, enfim, chegou. Com a aprovação do texto-base da reforma da Previdência em segundo turno no Senado, na noite desta terça-feira, praticamente terminou o tortuoso processo parlamentar da mais ambiciosa mudança econômica planejada pelo Governo para este ano. A reportagem de Naiara Galarraga Gortázar e Heloísa Mendonça explica como a reforma da Previdência deve começar a afetar sua vida agora. E, com a reforma aprovada, o czar da economia Paulo Guedes passa a ter como foco uma reforma administrativa que mira o salário e a jornada de servidores públicos. O correspondente em Brasília, Afonso Benites, explica que o futuro pacote de medidas do Governo busca mudanças para reduzir gasto com pessoal. Já a reforma tributária deve ficar para 2020.
Também em Brasília, segue o jogo autofágico do PSL. Enquanto a disputa pelo controle da legenda segue, integrantes do PSL defendem a expulsão dos filhos do presidente, mas dizem torcer para que o próprio Jair Bolsonaro permaneça. É um mantra que não parece crível: a separação do presidente da prole politica que ele cuidadosamente construiu. No capítulo desta terça, o destaque foi Eduardo Bolsonaro. O deputado, que começou o dia correndo de jornalistas para evitar comentar a crise, encerrou-o desistindo formalmente de tentar ser aprovado no Senado como embaixador do Brasil nos EUA. Com anúncio, o filho do presidente se agarra à liderança do PSL na Câmara e se livra de um revés cada vez mais provável na campanha por ser o representante máximo diplomático brasileiro em Washington.
E no mundo das artes, uma reportagem de Joana Oliveira conta sobre como o cinema made in Nordeste dribla crise do audiovisual e ganha espaço em festivais internacionais.
Com reforma da Previdência aprovada, Guedes mira salário do servidor

Com reforma da Previdência aprovada, Guedes mira salário do servidor
Futuro pacote de medidas do Governo inclui redução de jornada e mudança remuneração no serviço público. Reforma tributária fica para 2020

No hay comentarios: